quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nice Movie: 5x Favela Agora por nós mesmos.



5x Favela - Agora por Nós Mesmos

titulo original: (5x Favela - Agora por Nós Mesmos)

lançamento: 2010 (Brasil)

direção: Wagner Novais , Rodrigo Felha , Cacau Amaral , Luciano Vidigal , Cadu Barcellos , Luciana Bezerra , Manaíra Carneiro

atores: Juan Paiva , Pablo Vinícius , Ruy Guerra , Flávio Bauraqui , Renata Tavares

duração: 103 min

gênero: Drama

status: estréia

sinopse:

Episódio 1 - Fonte de Renda: Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos.

Episódio 2 - Arroz com Feijão:
Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente.

Episódio 3 - Concerto para Violino: Quando crianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.

Episódio 4 - Deixa Voar: Flávio (Vítor Carvalho), de 17 anos, deixa que a pipa de um amigo voe. Para buscá-la ele precisa ir à favela de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.

Episódio 5 - Acende a Luz:
É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que a luz volte.

Confira o Trailler oficial:



O LN vem com tudo, e recomenda o que é real, o que vale a pena ser visto.

fonte: Adorocinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário