sexta-feira, 3 de setembro de 2010

1° Bienal Internacional Graffiti Fine Art




De 3 de setembro a 3 de outubro no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura)

A mostra de filmes do Ciclo Graffiti Fine Art começou em grande estilo com a apresentação, no último dia 28, de dois filmes documentários que contam como tudo começou e mostram o graffiti acontecendo com seus atores reais, expondo seus pensamentos e atitudes.

O 1º filme a ser exibido foi Style Wars, de Tony Silver (1984). O documentário começa na Nova York de 1970 e mostra o desenvolvimento de uma subcultura adolescente única em torno da arte do graffiti, do rap e do break dance. Na década de 80, essa subcultura já havia conquistado o mundo das artes e do entretenimento e o graffiti seguia, colorindo cada vagão de trem da cidade, causando um conflito social (existente até hoje) e trazendo fama a seus criadores.

Bomb It, de John Reiss (2007), foi o 2º filme da mostra. Mais atual, esse documentário fala sobre o graffiti contemporâneo, que busca suas raízes nas pinturas ancestrais dos homens das cavernas, passando por Pablo Picasso e pela explosão da arte nos anos 70. Grafiteiros do mundo todo, inclusive do Brasil, participam desse filme.

E isso é só o começo. Do dia 04/09 à 02/10/2010, enquanto estiver acontecendo a 1º Bienal Bienal Internacional do Graffiti, diversos outros filmes e documentários serão apresentados. Vale a pena conferir!

ONDE?
MuBE
Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 - São Paulo - Brasil
De terça a domingo das 10:00 as 19:00 hrs
11 2594-2601 - mube@mube.art.br

Fonte: http://www.mube.art.br/

O LN tá nas pistas e já confirmou a presença!






Nenhum comentário:

Postar um comentário