segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Retomar o que se faz por amor é preciso!

Afim de prosseguir com a cultura em geral para não morrer em mim o que há de melhor, o Leitura Nice! retoma as atividades neste ano com a corda toda!

Nesse início de semana começaremos com uma recomendação fantástica: "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México"

Além de contemplar a vida artística da pintora mexicana Frida Kahlo (1907 - 1954), a mostra também presenteia o público com pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas.Depois de passar pela capital paulista, a exposição segue para Rio de Janeiro e Brasília. As datas ainda não foram definidas, mas já vale saber que a Frida vai dar o ar da graça em outras cidades.De 27 de setembro a 10 de janeiro de 2016, a cidade recebe a megaexposição "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México". A mostra desembarca no Instituto Tomie Ohtake com 20 obras da artista.O ingresso para conferir a exposição custa até R$ 10 (às terças, a entrada é Free) e pode ser adquirido antecipadamente pelo site da Ingresse, pelo app do Instituto Tomie Ohtake ou diretamente na bilheteria (crianças de até 10 anos não pagam). A dica é garantir o seu o quanto antes!
De uma sensibilidade única e afim de transparecer toda sua sensibilidade, Frida conta através de suas obras que o sofrimento, opressão e até mesmo o amor fizeram parte de sua vida de maneira bem sentida, bem vivida. Emoções á flor da pele, as telas retratam cores, beleza interior e sentimentos nobres. Vale muito a pena sentir de perto toda essa nostalgia da artista!
Dica NICE desta segunda-feira!
Onde e como?
Instituto Tomie Ohtake 

Rua dos Coropés, 88
Pinheiros - Oeste
São Paulo
(11) 2245-1900
Estação Faria Lima 
  • de 27/09 a 10/01
    • TerçasQuartasQuintasSextasSábados e Domingos das 11:00 às 20:00

Fonte: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/barato/exclusivo-frida-kahlo-chega-ao-tomie-ohtake-em-setembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário