sábado, 12 de junho de 2010

Cinema Europeu





Os Hollywoodianos são bem legais também ... mas deixam muito a desejar quando se comparam ao apaixonante e completo cinema Europeu.
Gostos particulares á parte, o Leitura Nice traz nesta manhã de sábado (Dia dos namorados), nada melhor do que um bom filme pra ver acompanhado (ou desacompanhado tbm, o que as vezes se torna até melhor! rs)
Trata-se de Coco Chanel, é , aquela do Chanel N°5...
Por recomendações, o LN, achou que poderia vir com mais peso o filme, pra quem gosta de impacto este não é tão bom assim. Se trata de um romance, um filme morno mas que não perde a qualidade da biografia de Coco e sua pitada Francesa de ser...

Segue a sinopse:

Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

Ficha Técnica:
Informações Técnicas
Título no Brasil: Coco Antes de Chanel
Título Original: Coco avant Chanel
País de Origem: França
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 30/10/2009
Site Oficial: http://www.sonyclassics.com/cocobef orechanel
Estúdio/Distrib.: Warner Home
Direção: Anne Fontaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário